Velhos tempos, belos dias...

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Pequenas e rápidas lembranças II...

"Em abril de 1960 Ivo e Elba Pacheco tiveram um bebê - Maria Inês, em plena época auge do Clube 1º de Maio. Ivo Pacheco era, então, o presidente do clube e a menina foi o mascote, pulando nos colos daquela juventude."
Por Elba Pacheco
Elba, Ivo e Maria Inês Pacheco (1960) na área da casa, na rua do Prado (atual Concórdia),
 que foi sede do clube.

"Eu me lembro de uma vez a Nesi (Maria Inês), sentada em meu colo realizando uma conversa e o tema era o "gelo" (não lembro bem porque). E eu dizia, sim o gêlo, e ela repetia: gelô. E a conversa seguiu com ela insistindo e descendo do meu colo apontando para o seu joelho. Ela contava algo sobre seu  jelÔ - joelho. Saudades!"
Margaridinha.
 Margarida (2014 e anos 60), Eunice e Maria Inês Pacheco (1963).

Esta Maria Inês é a administradora do blog do 
Grêmio Esportivo 1º de Maio - Niterói, Canoas/RS


Para matar mais um pouco a saudade 
a lancheira que a menininha Inês carrega consigo
 é de biscoitos São Luiz.

2 comentários:

  1. Maria Inês!

    Que legal ver esse teu blog e saber que está resgatando coisas do passado, tipo Miss Canoas 1963 e rever a minha queridíssima amiga Margarida, que conheço desde os tempos da Minuano e Massey Ferguson e por último na Unimassey. Parabéns por esse trabalho!

    Do jornalista e cronista social Xico Júnior.

    ResponderExcluir
  2. Que legal de encontrar por aqui Xico - famoso Xico, muito conhecido nas páginas das notícias, principalmente divulgando festas desta época. Grande abraço!

    ResponderExcluir