Velhos tempos, belos dias...

domingo, 1 de julho de 2012

E tudo começou...

Lá pelos idos do final dos anos de 1950 a juventude do Bairro Niterói tinha no Grêmio Niterói, na JUCRINI, na Escola São Paulo, na Praça Dona Mocinha, e demais locais (aguardamos mais dados), espaços de encontros, vivência e divertimento.
Nesta época haviam menos residências, havendo grandes espaços e terrenos para brincadeiras e jogos. A juventude passou a organizar-se e a reunir-se, montando times de volei (e demais brincadeiras).
Foi então que Elmar Wurth, sua esposa Vanda, juntamente com Ivo e Elba Pacheco, Ezínio e Celeste Moura, Mario Farias e demais pais dos jovens, negociaram com Willi Jochims uma área disponível para a organização de campo entre as ruas do Prado e a Av. Niterói.
É a semente lançada para a criação do Grêmio Esportivo 1º de Maio.

Tudo começou com vários integrantes da Empresa Nictheróy que compraram de Alberto Bins a Granja onde cultivava arroz, nas margens do Rio Gravataí, no início de 1930, para criar o loteamento de mesmo nome.
Dentre eles estavam três integrantes da Família Jochims cujas sobrinhas/netas, com seus amigos e vizinhos, passaram aqui a contar a história de uma agremiação fundada para atender a juventude do bairro nos anos 1950/1960.

Um comentário: