Velhos tempos, belos dias...

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Pequenas e rápidas lembranças...

"Eu me lembro da área livre, 2 terrenos, nos final dos anos de 1960: de um lado moravam os Muller, de outro, a casa dos Jochims Pacheco (meus pais), na frente, a casa da família Saldanha, que até hoje estão lá.
Tinha muito ananás plantado e caqui,  a gente tinha que pular um pequeno valo para chegar lá. Lembro ainda de um pé de bergamota do céu que dava para o nosso terreno, e eu subia no telhado do tapume do poço para comer 'mmuuuiittoooooo' .."  Maria Inês Pacheco

"Nos 15 anos da Regina, em outubro de 1959, eu estava grávida (da Inês) e a turma do 1º de Maio participou em peso da festa, chegando ainda pessoas de outros clubes, pois as amizades se alastravam. Não cabiam dentro de casa, tanto que eram servidos pelas janelas. A casa ficou tão cheia que abalou a estrututa de um dos pilares. Não há fotos, pois se extraviaram." 
Elba J. Pacheco.
Foto da família Jochims Pacheco nos 90 anos da Elba, em abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário